Saúde destaca importância da vacinação de crianças durante Campanha Contra Influenza

- publicidade -

Ajudar na diminuição de morbidades graves e mortalidade infantil. Esse é o principal objetivo de crianças fazerem parte dos grupos específicos que precisam ser imunizados durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que segue em Natal até a próxima sexta-feira (26).

Do total de crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) que residem em Natal, cerca de 40% foi vacinada, sendo que a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é alcançar 90% de todos os grupos.

Diante dessa realidade, a SMS ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem seus filhos para serem vacinado contra a influenza. “A influenza é uma das grandes responsáveis pela gravidade de internações por doenças respiratórias em crianças, podendo levar a doenças secundárias, como pneumonia e podendo levar a óbito”, destacou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Também podem ser imunizados durante a campanha os seguintes grupos específicos: pessoas a partir de 60 anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; povos indígenas; profissionais da saúde; portadores de doenças crônicas e não transmissíveis; e os professores das redes públicas e privadas.

Lembrando que para se vacinar, a população pode procurar qualquer unidade de saúde do município, sem ter a necessidade de buscar aquela referenciada da região onde reside.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais