CCJ aprova revisão anual de remuneração de servidores do Tribunal de Contas

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprova por unanimidade o Projeto de Lei 22/2016 que dispõe sobre a Revisão Anual da Remuneração dos Servidores de Cargos de Provimento Efetivo do Quadro Geral de Pessoal do Tribunal de Consta do Estado (TCE). A matéria foi discutida e votada na reunião desta terça-feira (13) quando foram analisados mais quatro projetos, sendo um aprovado e três considerados inconstitucionais por vício de iniciativa.

“O processo do Tribunal de Contas está bem instruído e por isso o nosso parecer foi favorável à revisão da remuneração dos servidores. O TCE está abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e tem disposição orçamentária”, justificou o deputado Carlos Augusto (PSD), que relatou a matéria.

Outra matéria relatada pelo deputado Carlos Augusto foi considerada inconstitucional por vício de iniciativa. O Projeto de Lei assegurava ao consumidor o direito de livre escolha da oficina em casos de cobertura de danos em veículo por segurador, no âmbito do Estado.

Os Projetos de Lei 044/17 e 139/16 também foram considerados inconstitucionais pelo relator, deputado Albert Dickson (PROS).  Um deles instituía o Banco de Remédio do Estado e o outro instituía a Rede de Reabilitação e Cuidados pra a Pessoa com Deficiência. O relator entendeu que havia vício de iniciativa e fixação de atribuições ao Poder Executivo.

Por fim foi aprovada a matéria que institui o Dia Estadual da Banda de Música a ser comemorado anualmente no dia 13 de junho, que foi relatado pela deputada Márcia Maia (PSDB).

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor