Em Ceará-Mirim, Prefeitura realiza inspeção para garantir qualidade nas Escolas

- publicidade -

As escolas que integram o sistema municipal de ensino, estão passando por uma avaliação estrutural nos prédios. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Educação Básica em parceria com a Secretaria de Defesa Social por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, com o apoio de bombeiros civis e o acompanhamento de um engenheiro. Na oportunidade das visitas, a equipe faz uma análise técnica, no intuito de identificar problemas existentes, onde são verificados aspectos do espaço físico que precisam de melhorias ou mesmo de intervenções, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Como resultado,a secretaria identificou que a Escola Municipal Luciano Varela Sobral, da comunidade rural de Maturaia, precisava de uma interdição imediata, em razão da existência de cupins que danificou boa parte da estrutura. De acordo com a secretária, neste caso, a realocação dos alunos já está sendo providenciada para esta terça-feira (13). Outra escola que também precisou de intervenção, é a Ruy Antunes Pereira em Quiri, onde os alunos estão tendo que ser transferidos momentaneamente para escola Maria de Lourdes de Oliveira, localizada no distrito de Gravatá.
Já as aulas da Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos, da comunidade de Primavera, foram retomadas nesta segunda-feira (12).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais