Mais de 770 pessoas são atendidas no primeiro dia do Mutirão Fiscal

- publicidade -

Iniciado nesta segunda-feira (11) e seguindo até a próxima sexta-feira (15) a Prefeitura de Natal, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) estão realizando o Mutirão de Execução Fiscal Municipal 2017, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e na sede da Secretaria Municipal de Tributação (Semut).

De acordo com levantamento da Semut, somente nesta segunda-feira (11) foram realizados mais de 770 atendimentos no Cemure. O objetivo do mutirão é que os contribuintes que têm dívidas com o município possam resolver por meio de conciliação e parcelamentos que podem chegar a 60 meses. São oferecidos também descontos nos juros e multas de mora que podem chegar a 90%.

O secretário de Tributação, Ludenilson Costa, alerta que a sede da Semut também integra os atendimentos do Mutirão e que os contribuintes podem procurar o local para resolver as pendências. Ludenilson Lopes apenas atenta para o horário de funcionamento que é até às 14h. “Nosso objetivo é atingir totalmente o público. Na sede da secretaria a procura no primeiro dia foi considerada razoável, queremos atender todos os cidadãos, portanto quem for à Semut terá uma equipe prontamente apta para colaborar”, disse.

A expectativa da coordenação do Mutirão é que cinquenta mil processos administrativos sejam levados ao Mutirão, casos em que o acordo extrajudicial evitará a chegada de novas ações ao Judiciário. Também estão pautados mais de 1.500 processos de execução fiscal para a tentativa de acordo em audiências de conciliação com procuradores e juízes. Os contribuintes selecionados receberam a notificação da audiência via correio.

NO SITE
O contribuinte também pode regularizar a situação por meio do site da Semut (www.natal.rn.gov.br/semut). Para efetuar o parcelamento é necessário que o contribuinte tenha acesso ao Portal Directa por meio de CPF/CNPJ e senha. Caso ainda não seja um usuário cadastrado em nosso portal, siga as orientações para fazer seu Requerimento de acesso pelo link:
https://www.natal.rn.gov.br/semut/orientacoes/CartilhaRequerimentoAcesso.pdf. Em caso de parcelamento, basta seguir o passo a passo pelo endereço eletrônico:

Clique para acessar o CartilhaParcelamento.pdf

Serviço:
Mutirão Fiscal 2017
Período: de 11 a 15/09
Local: Cemure
Av.: Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré, Natal – RN
Horário de entrega de senha: 8h às 14h
Local: Semut
Rua: Açu, 394 – Tirol, Natal-RN
Horário de funcionamento: 8h às 14h

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais