Servidores da SMS participam de curso sobre otimizar gastos na saúde pública em Natal

- publicidade -

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participam, nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), do  Curso Aplicado de Apuração e Gestão de Cursos em Saúde para a implantação do Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC), que irá criar o Núcleo de Gestão de Custos (NGC) na SMS. O treinamento acontece no auditório do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da zona Sul.

O curso foi ministrado por André Soares de Alcântara e Wagner Luiz Araújo, representantes do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento do Ministério da Saúde (DESID/SE/MS). “O PNGC tem como principal objetivo otimizar a utilização dos recursos disponíveis para o município, fazendo com que esses recursos sejam aplicados de uma forma que possam melhorar os serviços ofertados para a população”, explicou André Soares.

Neste primeiro momento, serão implantados dois núcleos: um no Hospital Municipal de Natal e outro na Unidade de Pronto-Atendimento Esperança (UPA Esperança). Posteriormente, serão criados núcleos nas demais unidades de pronto-atendimento.

“A criação desse núcleo vai ser de grande valia para a SMS, pois vamos compreender como podemos otimizar os gastos para continuar avançando na melhoria da rede de saúde do município”, afirmou Terezinha Rêgo, secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças (SAD-SLAF).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais