RN participa da Semana Latino-Americana de Prevenção contra o Afogamento

- publicidade -

De 20 a 26 de novembro, os Corpos de Bombeiros Militar do Brasil e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), promovem a Semana Latino-Americana de Prevenção contra o Afogamento, organizado pelos países membros do Comitê Latino-Americano de Salvamento, reunindo  escolas, clubes e academias com atividades lúdicas de prevenção em afogamento envolvendo diretamente crianças, pais e responsáveis. A Semana tem o objetivo de alertar à sociedade sobre as questões importantes de prevenção aos afogamentos.

No Brasil, 17 pessoas morrem afogadas todos os dias. O afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade e a terceira, entre dez e 19 anos. Os afogamentos em piscinas representam 53% de todos os casos de afogamento entre crianças, na faixa etária de 1 a 9 anos.

Aqui no RN, o subcomandante do CBMRN, Coronel Monteiro, é o coordenador da Semana. “Uma pequena ação faz muita diferença. Prevenir é salvar. Temos que educar cada vez mais a população para evitarmos afogamentos. O nosso objetivo nessa Semana é buscar, por meio da conscientização, a redução do número de afogamentos”, afirma Coronel Monteiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais