Prefeitura inicia Operação Verão em Ponta Negra

- publicidade -

De dezembro a fevereiro, a Praia de Ponta Negra principal ponto turístico de Natal recebe a Operação Verão, onde será feito um trabalho conjunto das secretarias do município de Natal. Com regras definidas pelo Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) que tem o objetivo de impedir atividades potencialmente poluidoras e a utilização indevida dos espaços de uso comum da população e também de recuperar e manter a praia e adjacências. O quiosque 6 será ponto permanente da Prefeitura do Natal atuando com fiscalização, informações e orientações aos turistas.

No próximo dia 8, as equipes da Prefeitura irão iniciar um mutirão que inclui a recuperação de calçadas, limpeza da área, remoção de acessos não autorizados à praia, delimitação de quiosques com ação de retirada de barracas e dos ambulantes que estão de forma ilegal no calçadão, manutenção da iluminação e ações para melhorar a segurança no entorno da praia. “De dezembro a fevereiro aumenta muito a demanda de pessoas à praia de Ponta Negra, não só turistas, mas os próprios natalenses, isso fica claro na quantidade de lixo recolhido que chega a triplicar no auge do verão, e precisamos estar atentos ao nosso principal cartão postal”, disse o prefeito Carlos Eduardo que comandou reunião com vários secretários para definir ações que serão realizadas permanentemente durante essa alta estação.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está fazendo uma licitação para começar na próxima semana a recuperação dos banheiros que serão repassados para a iniciativa privada em concorrência nacional cujo edital será publicado até o final do mês. Enquanto isso, a Prefeitura irá recuperar o que está estragado e tentará que os hoteleiros da região façam a manutenção deles até que a privatização seja concluída.

A Urbana irá colocar um caminhão a mais para ficar exclusivamente na região a fim de evitar o acúmulo de lixo na caixa coletora lá existente e irá instalar lixeiras ecológicas além de aumentar as equipes que atuam tanto no calçadão como na praia.

“Precisamos deixar a cidade em condições de melhor receber nossos visitantes e várias secretarias atuando de forma coordenada podem oferecer um resultado melhor para os trabalhos”, diz Carlos Eduardo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais