Inaugurações de obras inacabadas agora são proibidas em Parnamirim

- publicidade -

Com o objetivo de acabar com inaugurações de obras incompletas na cidade de Parnamirim, o vereador Ítalo Siqueira (PSD), apresentou um projeto de lei que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender a população. O projeto foi sancionado, nesta sexta-feira (12), pelo prefeito Rosano Taveira e agora passa a ser lei.

De acordo com o vereador, a elaboração do projeto se deu após várias obras que eram inauguradas sem se quer estar próximas do fim. “Quem acabava perdendo era a população. Pois depois de inaugurada e publicitada, em sua maioria, as obras eram esquecidas e ficavam inacabadas”, disse o vereador.

Agora, hospitais, unidades de pronto atendimento, centros de saúde municipais, escolas municipais, unidades municipais de educação infantil, creches e estabelecimentos similares, logradouros e equipamentos públicos, unidades e prédios públicos, só estarão aptas a inauguração caso apresentem as condições mínimas de funcionamento como o Número mínimo de profissionais que possam prestar o serviço, Materiais de uso rotineiro necessário à finalidade do estabelecimento e equipamentos imprescindíveis ao funcionamento da unidade.

Projetos

Em 2017, o vereador teve quatro projetos sancionados como o programa “Prata da Casa”, a Regulamentação dos Food Truck, a obrigatoriedade de placas indicativas com o número do conselho tutelar municipal nas escolas, e a Semana da preservação histórica e cultural de Parnamirim, que agora irão garantir oportunidade aos artistas locais, propiciar o fomento do empreendedorismo, com uso democrático da via pública, estimular o atendimento aos profissionais do Conselho, e valorizar nossa história, respectivamente. Ao todo, o vereador já apresentou 25 projetos de lei.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais