Barraqueiro salva vida de turistas argentinos em Natal

Nesta quinta-feira (8), na Praia do Meio, na cidade de Natal, o barraqueiro João Paulo Venâncio teve um ato heróico e salvou dois turistas argentinos das correntes marítimas evitando que se afogassem.

Ao realizar este ato nobre e de risco, João Paulo utilizou duas tampas de isopor que facilitaram a flutuação dos turistas.

A rápida ação do baraqueiro potiguar possibilitou que os argentinos mantivessem calmos até a chegada dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar.

Ao saber da atitude heróica do barraqueiro, o coordenador de operações da Corporação tratou de agradecê-lo em nome da instituição e o parabenizou pelo gesto humano.

O fato além de ser uma história emocionante, reforça a necessidade de aprovação do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do RN para contratação de guardas-vidas temporários. Ao ser aprovado pelos deputados estaduais, o RN poderá suprir o atual déficit de bombeiros existentes no litoral e assim garantir mais segurança aos banhistas que frequentam os 420 km do litoral potiguar.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor