Alunos da rede estadual vão ao cinema conhecer obras potiguares

- publicidade -

Neste mês de abril acontece a primeira edição do Cine Fest RN, festival de cinema realizado pelo Governo Cidadão, por meio de recursos do Banco Mundial. Através do festival, alunos da rede estadual de ensino vão ao cinema conhecer produções potiguares. O objetivo é promover a inclusão cultural para essas crianças e adolescentes.

A programação do evento conta com diversas atividades e, entre elas, estão as mostras itinerantes. A Secretaria de Educação do RN, através da I Diretoria Regional de Educação (Direc), articulou com algumas escolas para que estudantes possam acompanhar às duas primeiras mostras que acontecem na Zona Norte e na Zona Sul de Natal, respectivamente.

Na primeira semana do projeto, 450 alunos de ensino fundamental de quatro escolas, foram ao Cinépolis do Partage Natal Shopping para assistir a uma sessão de cinema.

Nesta semana, o local de exibição mudou e mais 450 alunos irão ao Cinepólis do Natal Shopping para conhecer algumas produções audiovisuais potiguares. Na manhã de hoje, as Escolas Estaduais Cônego Monte e Ambulatório Padre João Maria levaram 150 estudantes para as salas do cinema. Amanhã é a vez das Escolas Estaduais Maria Ilka e 12 de outubro. Por fim, amanhã (18), as escolas contempladas são Hegéssipo Reis e Casa do Menor Trabalhador.

Os filmes que compõem a mostra variam em tempo de duração, gênero e ano de realização. Ao longo dos 94 minutos de exibição, podem ser contemplados ficção, dramas e documentários, realizados desde 2015 a 2018. Todos são produções potiguares. As sessões iniciam sempre às 10h e são abertas ao público, mas estão sujeitas à lotação das salas.

Saiba Mais

O Cine Fest RN é um festival de cinema que tem a realização do Governo Cidadão e o objetivo de promover e incentivar o cenário audiovisual potiguar. Além das mostras itinerantes das zonas norte e sul de Natal, o evento realizará mais uma mostra em Pipa e o Festival Competitivo de Longa Metragem.
Também consta na programação um seminário com a presença de profissionais do audiovisual de nome nacional e oficinas de curta duração com foco nas várias faces da indústria do audiovisual (roteiro, direção, iluminação, etc.). Tanto o seminário como as oficinas estarão abertas ao público e gratuitamente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais