Detran leva ações para edição do Campus Party no RN

- publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) irá participar da primeira edição da Campus Party no Rio Grande do Norte. O evento inicia hoje (11) e segue até a próximo domingo (15), com atividades realizadas no Centro de Convenções de Natal. O Detran vai compor o estande do Governo do Estado e levará equipamentos como o simulador de direção veicular, informações sobre o aplicativo do órgão e serviços, a exemplo do cadastro de CNH digital.

As ações do Detran serão empreendidas de quinta-feira (12) a sábado (14), no horário das 10h às 20h. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer na prática o funcionamento do simulador de direção veicular, que constrói uma realidade virtual apresentando as diversas situações enfrentadas no trânsito pelos condutores. Nesse caso, o equipamento poderá ser operado pelos usuários que visitarem o estande.

Outra iniciativa importante do Detran será a divulgação do aplicativo para smartphones lançado no ano passado e que ao longo do tempo veio evoluindo com a incorporação de novos procedimentos que facilitam a vida dos condutores que necessitam dos serviços do Órgão. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para o celular nas plataformas Android ou IOS. Entre os serviços oferecidos estão o agendamento de vistoria, consulta de multas e débitos de veículos, endereços com mapas, distância e contatos das unidades do Detran, entre outros.

O Detran ainda estará com servidores e equipamentos montados no estande oferecendo o cadastramento de condutores para ter acesso a CNH Digital. A solicitação da CNH-e é opcional e no Rio Grande do Norte não gera nenhum custo ao condutor. Para saber o procedimento passo a passo para solicitar e ter acesso a CNH digital o usuário pode entrar no Site do Detran onde existe uma página com todas as informações necessárias para a aquisição da habilitação digital.

O diretor geral do Detran, Eduardo Machado, ressaltou a importância do Campus Party para o Rio Grande do Norte e garantiu a contribuição do Departamento de Trânsito. “É um evento internacional que envolve inovação tecnológica e o Detran fará parte apresentando seus avanços no sentido de facilitar e descentralizar os serviços oferecidos ao cidadão”, comentou.

A temática central da edição do Campus Party no Rio Grande do Norte é sobre os avanços e iniciativas no campo da ciência aeroespacial. O evento trará novidades sobre inovação, internet, games, robótica e empreendedorismo digital, além de contar com a participação de cientistas, inclusive alguns que trabalham na Nasa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais