Vereador lança projeto que leva biblioteca itinerante a comunidades de Parnamirim

- publicidade -

O vereador Abidene Salustiano (PSC) lançou nesta semana o projeto “Caminho da Leitura”, que consiste em levar uma biblioteca itinerante para várias comunidades do município. O parlamentar afirmou que sua iniciativa é importante para a formação de futuros parnamirinenses.

“Pelo conhecimento, a gente paga uma vez. Pela ignorância, a gente paga por toda a vida. Como disse Paulo Freire, ‘a educação transforma o homem’, e o homem é instrumento para mudar o mundo, e essa é nossa proposta: construir um mundo melhor para as futuras gerações. Apenas através da educação conseguiremos isso”, apontou.

O vereador disse ter altas expectativas para os frutos que Parnamirim poderá colher com a sequência do seu projeto. “Queremos formar cidadãos e leitores de bem, esse é o resultado que espero do projeto. Desde segunda-feira, tenho visitado as escolas e vou encontrado muitos leitores-mirins, e a proposta é incentivá-los a gostar cada vez mais da leitura”, concluiu Abidene.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais