Greve contra a privatização vai sendo aprovada no RN com mais de 98% de aceitação

- publicidade -

Concluída a maioria das sessões deliberativas da Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SINDIPETRO-RN, a categoria petroleira norte-rio-grandense segue aprovando, por esmagadora maioria, a proposta de realização de uma greve nacional por tempo indeterminado.

O movimento deverá ser deflagrado em data a ser definida pela Federação Única dos Petroleiros – FUP e visa barrar as privatizações no Sistema Petrobrás, assim como a retirada de direitos de trabalhadores próprios e terceirizados.

Além do posicionamento com relação à greve, a categoria petroleira norte-rio-grandense segue aprovando outras duas proposições: a subscrição de um manifesto nacional da FUP ao povo brasileiro e a concessão de uma contribuição assistencial emergencial.

O manifesto denuncia os ataques à soberania nacional, a política de desmonte e privatização da Petrobrás e as ameaças ao Estado Democrático de Direito, expressando a condenação da categoria petroleira à prisão política do ex-presidente Lula.

Já a contribuição assistencial, com o valor de 1% (0,5% para a FUP + 0,5% para o Sindicato), por um período de três meses, tem em vista dar suporte à greve e às demais lutas da categoria, já que as finanças das entidades sindicais foram duramente golpeadas pela reforma trabalhista.

As sessões deliberativas no RN prosseguem até a próxima quinta-feira, 17, envolvendo trabalhadores e trabalhadoras de empresas públicas e privadas, em áreas administrativas e operacionais.

Veja, a seguir, o quadro com a votação parcial no RN em números percentuais:

GREVE DESCONTO ASSISTENCIAL MANIFESTO
SIM NÃO ABS TOT SIM NÃO ABS TOT SIM NÃO ABS TOT
98,1 0,5 1,4 100 91,3 5,1 3,6 100 96,4 2,2 1,4 100

E, aqui, veja o calendário de sessões deliberativas da Assembleia Geral:

DIA HORA LOCAL
 Terça-feira (15/05) 7h30 VARCO
  9h30 PROGEL
Quarta-feira (16/05) 7h30 PERBRAS
  8h00 SEDE NATAL (PETROBRÁS)
Quinta-feira (17/05) 7h30 FORTEKS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais