Governador vistoria obra na Estrada da Castanha

- publicidade -

Diversas estradas do Rio Grande do Norte estão passando por obras de recuperação realizadas pelo Governo do RN. As ações buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acessos entre as regiões do estado. Na manhã desta terça-feira (18), o governador Robinson Faria vistoriou os serviços que estão sendo executados na RN 011, mais conhecida como Estrada da Castanha, em Serra do Mel.

Estão sendo investidos R$ 21 milhões, com recursos do Governo Cidadão junto ao acordo de empréstimo com o Banco Mundial, em uma extensão de 31 quilômetros, passando entre os municípios de Serra do Mel e Areia Branca. A obra é aguardada pela população da região há mais de 40 anos.

“Hoje estamos vendo o sonho da população de Serra do Mel virar realidade. Uma obra tão esperada pelo povo da região e que vai proporcionar uma infraestrutura para escoamento da produção das riquezas da região”, destacou o governador Robinson Faria.

No momento, estão concluídos 10% do total da obra, que tem expectativa de conclusão para março de 2019. Depois de concluída, a Estrada da Castanha vai se tornar uma importante via de escoamento da produção de cajucultura da região.

“Vamos ter condições de escoar nosso produto com mais agilidade e também vamos atrair mais investidores para a região, o que vai gerar mais emprego e renda. Temos que agradecer ao governador. Estamos vendo hoje que não é mais um sonho, é realidade e Serra do Mel agradece”, disse o prefeito Josivan Bibiano.

Além de se tornar uma importante via de escoamento, a expectativa é que a estrada auxilie na ampliação do potencial de produção de caju em mais de 900 hectares, associado aos projetos de revitalização do setor, bem como reflita no crescimento de R$ 4 milhões na produção do caju.

Só em Serra do Mel a previsão é de um incremento de 5% na área produtiva, principalmente na cajucultura. A castanha é um importante produto na pauta de exportações do RN. Só no ano passado movimentou U$ 21, 85 bilhões.

A visita foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), General Jorge Fraxe, o prefeito de Serra do Mel, Josivan Balbino e vereadores da cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais