Prefeitura realiza eletrocardiograma em casa para pacientes imobilizados

- publicidade -

Em Parnamirim, no bairro Parque Industrial, pacientes que por razões médicas não podem se deslocar até uma unidade de saúde, para realizar um exame de eletrocardiograma, estão passando a receber esse serviço em casa, pela Prefeitura, por meio de um aparelho portátil que faz os exames via Telemedicina, ou seja, por um sistema virtual com emissão de resultados bem rápidos, em até 20 minutos.

Para o Prefeito Rosano Taveira, este é um passo gigantesco na direção do atendimento humanizado. “Nossa gestão trabalha para promover e reconhecer iniciativas como esta, que leva ao cidadão as possibilidades específicas que ele precisa para ser bem cuidado e acolhido pelo sistema de saúde”, disse.

Implantado nesta semana inicialmente no bairro Parque Industrial, o projeto da Secretaria Municipal de Saúde, teve início com uma ideia de Rodrigo Lucena, diretor da Unidade Básica de Saúde daquele bairro.

“Nossa meta é oferecer este modelo de atendimento pioneiro no estado a todos os pacientes cadastrados na UBS do Parque Industrial e que não podem se deslocar de suas casas, por motivos médicos, para um exame de eletrocardiograma”, disse o diretor Lucena.

Antes desse método, a logística para levar o paciente com limitações de deslocamento à Unidade de Saúde, demandava uma ambulância, equipe médica e uma série de cuidados diligentemente observados para esta finalidade.

Com a mudança, o procedimento fica mais simples. A visita residencial para realização de eletrocardiogramas passa a ser feita por enfermeiros da UBS Parque Industrial, utilizando um carro da Prefeitura Municipal e aparelhos para realização destes exames, em parceria com o governo do RN.

“O eletrocardiograma é essencial para diagnosticar diversas disfunções e patologias cardíacas. Agradeço à equipe da UBS Parque Industrial e o apoio do Prefeito Rosano Taveira, por acreditarem e promovorem este método inovador de atendimento aos cidadãos”, encerrou o diretor Rodrigo Lucena.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais