Banda Sinfônica da Cidade do Natal encerra programação do Enconat 2018

- publicidade -

Uma apresentação em conjunto reuniu o Coral Municipal “Sons da Terra” e a Banda Sinfônica da Cidade do Natal no último concerto oficial do 24° ano do Encontro de Corais da Cidade de Natal e o 16º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), realizado na noite deste sábado (17), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Foram quatro dias de concertos e evocação ao canto coral.

 

O maestro da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, Willames S. Costa, contou que não foi a primeira vez que a banda e o coral regido pela professora Rosangela Albuquerque se apresentaram juntos. “É sempre fantástico. É uma experiência gratificante. O coral é maravilhoso e a maestrina é fantástica. A Banda Sinfônica adora esses desafios, pois engrandece a música e o trabalho da banda”. A canção “Mares Potiguares” de Mirabô Dantas foi uma das músicas executadas. Uma exaltação da mulher potiguar!

Outro momento marcante foi a apresentação do “Grupo de Ópera Canto Dell’Arte”, regida por Edson Bruno de Araújo e que levantou a plateia diante de um espetáculo que reuniu música clássica e teatro.

O coral “Vozes do Trairi” da cidade de Santa Cruz (RN) se apresentou pela primeira vez no Enconat. O coral regido por Liddianderson Ribeiro tem pouco mais de um ano de existência. “Nosso coral tem também como projeto, trazer benefícios para nossa cidade e sua população”.

A titular da Secretaria Municipal de Educação de Natal, professora Justina Iva de Araújo Silva falou da emoção de saber que um evento do porte do Enconat é organizado pela Secretaria Municipal de Educação. “É com muita emoção que externo minha gratidão aos corais e ao público que vem prestigiar este evento de grande importância para a cultura, e que integra a programação do Natal em Natal da Prefeitura do Natal. Esperamos todos vocês no ano que vem”.

Idealizadora e coordenadora geral do Enconat, a professora Rosangela Albuquerque foi homenageada pelos regentes que passaram pelo encontro durante os vários anos de existência do evento. Um vídeo projetado no palco do Cemure emocionou a maestrina. “Quero agradecer a cada um por esse cuidado, de sempre preparar e trazer um bonito espetáculo. Quero agradecer toda amizade que concretizamos ao longo desses anos, e sou muito grata por tudo isso”, finalizou a maestrina Rosângela Albuquerque.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais