IDEMA realiza 5ª edição do Simpósio do Parque das Dunas

- publicidade -

Com o tema “Pesquisas Científicas nas Unidades de Conservação do RN – cenário atual e potencialidades”, o V Simpósio do Parque das Dunas teve início na manhã de hoje (22), e contou com a presença de pesquisadores, alunos, especialistas na área ambiental, ONG’s e representantes do Idema. O evento acontece até esta sexta-feira, no Parque das Dunas.

Durante a solenidade de abertura, o diretor técnico do Idema, Luiz Augusto Santiago Neto, falou sobre os investimentos do órgão nas UC’s do Estado, incluindo o Parque das Dunas que passa por diversas obras de melhoria. A gestora do Parque, Mary Sorage, destacou o trabalho nas Unidades e parque ambientais no Rio Grande do Norte, ressaltando a importância da preservação ambiental. “Atuar na área de Unidades de Conservação é prazeroso e desafiador. Talvez a maior dificuldade que enfrentamos seja a falta de sensibilidade das pessoas na compreensão da importância desses ambientes que tanto necessitam ser preservados”, disse.

Na manhã de hoje foram apresentadas palestras sobre o panorama das Unidades de Conservação, pesquisas, ecologia em ambiente marinho da Área de Proteção Ambiental Recifes de Corais, desafios e avanços da Caatinga, além da distribuição e contribuições para a conservação desse bioma. No período da tarde, o foco do painel será o Turismo nas UC’s. Na sexta-feira, serão oferecidos minicursos sobre técnicas de coleta e herborização, taxidermia e produção de mudas em viveiro.

“O Simpósio é uma grande oportunidade para discutirmos os desafios que vivenciamos todos os dias na luta pela conservação”, disse a bióloga e gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais