Prefeita de Areia Branca vai firmar parceria com Sesap para oferta de cirurgias eletivas

- publicidade -

O secretário municipal de Saúde de Areia Branca, Alexandre Inácio, foi recebido na tarde desta segunda-feira (19) pelo secretário estadual de Saúde, Sidney Domingos. No encontro, ocorrido em Natal, na Secretaria de Estado da Saúde Pública – Sesap, Alexandre apresentou a reestruturação realizada pela gestão da prefeita Iraneide Rebouças no Hospital Municipal Sara Kubstichek e as plenas condições da aproveitamento imediato do centro cirúrgico, que estava fechado há anos, e já está sendo utilizado para pequenas cirurgias.

Em reuniões anteriores, a Secretaria Estadual de Saúde tinha se comprometido em realizar parceria com a Prefeitura de Areia Branca para oferta de cirurgias eletivas de média complexidade, onde o Governo do Estado ficaria responsável em enviar a equipe para executar os procedimentos cirúrgicos e a Prefeitura Municipal com a estrutura e os custos de insumos.

“Esse não é o primeiro encontro, já tivemos aqui na Sesap em outras oportunidades, e dessa vez buscamos a formalização da parceria para iniciarmos as cirurgias que vamos pactuar com os municípios vizinhos como Porto do Mangue, Serra do Mel, Grossos e outros”, afirmou Alexandre.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais