Diretores e vices das escolas municipais de Macaíba tomam posse

- publicidade -

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a solenidade de posse dos diretores e vice-diretores de 41 escolas municipais da rede pública macaibense, das zonas urbana e rural, na manhã desta segunda-feira (07), no centro de convivência Pax Club. Os gestores foram eleitos para dois anos de mandato, o biênio 2019-2020, em eleições diretas nas escolas, que aconteceram entre os dias 5 e 6 de dezembro de 2018 e contaram com os votos de pais, estudantes, professores e funcionários.

Na solenidade estiveram presentes o vice-prefeito Auri Simplício, os secretários municipais de Educação, Domingos Sávio e de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Medeiros; as vereadoras Rita de Cássia e Socorro Nogueira; Joseane Lima, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação; Maria das Graças Bezerra dos Santos, representante da Comissão Eleitoral; José Monteiro Neto, membro da Comissão Eleitoral e Adriana Lima de Araújo, representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Macaíba (Sinsemac).

Durante a solenidade de posse, o secretário Domingos Sávio destacou, entre outros assuntos e informações, a importância da participação dos familiares e da sociedade na escola. “Todos somos responsáveis pela Educação no Brasil. O poder público faz uma parte do processo. Mantém uma estrutura gigantesca, dispõe do trabalho heroico de professores, coordenadores, gestores, auxiliares de serviços gerais, porteiros, merendeiras, secretários de escola, que compõem a imensa máquina administrativa da cidadania”.

“Porém, é imprescindível que se intensifique a participação da família e da sociedade. A conclamação de todos ao aperfeiçoamento do sistema é fundamental para que Macaíba possa oferecer resultados ainda melhores do que os já obtidos. Quero desejar a todos muito trabalho, uma gestão de muita luz no caminho para superar as dificuldades”, afirmou.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais