Bombeiros e educadores discutem regularização de eventos em escolas de Mossoró

- publicidade -

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) participou nesta quinta-feira (14) de uma reunião com a secretaria de educação municipal de Mossoró, diretores de escolas particulares, representantes da APAE, e do COMDICA para planejar o cumprimento da recomendação do Ministério Público Estadual que visa regularizar eventos temporários nas escolas.

Foram discutidas medidas mitigatórias durante eventos como dia das mães, festas juninas, dia dos pais, aula da saudade, e encerramento de ano, que normalmente ocorrem na escola. São medidas que visam diminuir a possibilidade de ocorrer um sinistro ou caso haja algum, que possa ajudar a diminuir possíveis danos materiais e preservar a segurança das pessoas presentes. “Ações como estas são importantes enquanto essas escolas públicas ainda não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)”, disse o capitão Daniel.

ATENTADOS

Ainda segundo o capitão, na oportunidade também foram discutido ações de prevenção de atentados em escolas como ocorreu no Estado de São Paulo. “Precisamos garantir saídas de emergência de acordo com público na edificação, sinalização e iluminação de emergência. Sempre estamos buscando formas de minimizar as consequências de sinistros”, concluiu o capitão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais