Parnamirinenses prestigiam desfile da independência na Cohabinal

- publicidade -

A Avenida Castor Vieira Régis ficou lotada pelos parnamirinenses que foram prestigiar o Desfile Cívico alusivo às comemorações da Independência do Brasil, na tarde desta quinta-feira (5). O evento reuniu mais de 40 instituições de ensino do município, entre públicas e particulares, além de militares da Aeronáutica, Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Escoteiros. 

Para o prefeito Rosano Taveira, manter a tradição do desfile cívico é muito importante pois enaltece o sentimento de patriotismo. “Hoje estamos comemorando a independência da nossa nação, uma data de muita importância para nós brasileiros”, destacou.

A secretária de Educação do município, Justina Iva, destacou o tema das comemorações deste ano: “Fora da escola não pode”. Segundo ela, quanto, o conhecimento gera independência.

“Quanto mais educado é um povo, quanto mais instruído, mais independente e mais autônomo ele será, e isso tem total relação com a data que hoje celebramos”, disse. 

Também prestigiando o evento, o Comandante da Ala 10 da Força Aérea Brasileira, Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero parabenizou o organização do evento e a iniciativa da Prefeitura de comemorar a data junto com a população. “Esta é uma data muito significativa para todos nós brasileiros e merece sempre ser lembrada”, comentou.

Entre o estudantes que desfilaram na avenida, o sentimento não poderia ser outro, patriotismo. Lucas Sabino disse que para ele, o dia 7 de setembro é uma data que traz consigo muito significado. “Somos todos brasileiros e devemos valorizar a nossa pátria, cuidar dela, fazer dela um exemplo para o mundo”, justificou. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais