Potiguares embarcam para os Jogos Escolares da Juventude em Brasília

- publicidade -

A delegação do Rio Grande do Norte das modalidades individuais embarcou na madrugada desta quarta-feira (15), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo, para Brasília, onde disputará os Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos. A abertura oficial do evento ocorre nesta nesta quinta (16), a partir das 18h, no ginásio Nilson Nelson, e reunirá as delegações dos 27 estados brasileiros.

O grupo de atletas potiguares conta com o reforço de dois nomes de peso para brilhar em Brasília: o judoca Aldi Oliveira, campeão mundial juvenil, e Isabel Azevedo, campeã brasileira de badminton e convocada recentemente para a seleção naciona. “Temos dois atletas favoritos ao pódio e outros com qualidade e nível técnico para mostrar a força do esporte potiguar, pois o Governo do Estado, por meio da SEEL, realizou a melhor seletiva desses três anos, com um maior número de municípios e escolas participantes nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte”, disse o chefe da delegação, Cezar Nunes.

O Governo do Estado está levando uma delegação com 94 integrantes para as disputas no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta Olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As competições começam na sexta-feira (17) e encerram no dia 19. Os atletas potiguares que vão disputar as modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) embarcam para Brasília no dia 20

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reunirão 4.069 atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes distribuídos em 1.396 escolas públicas e privadas. O evento conta com a parceria do Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, e do Governo de Brasília.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais