Mais Médicos recebe 33 profissionais para atenção básica à saúde

- publicidade -

O Rio Grande do Norte conta com 33 novos profissionais do Programa Mais Médicos. Deste total, 31 atuarão em Unidades Básicas de Saúde de Natal, um no município de São Miguel do Gostoso e um em Serra do Mel. O RN possui atualmente 314 médicos pelo programa, sendo 136 brasileiros, 35 intercambistas e 143 cubanos. Os profissionais são contratados por três anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. Na manhã desta segunda-feira, 15, os médicos foram recepcionados em uma solenidade de acolhimento, realizada no auditório da UNI-RN, em Natal.

O Programa Mais Médicos foi instituído em 2013, com foco no fortalecimento da Atenção Básica e objetivo de diminuir os vazios assistenciais no Brasil. “O Programa tem cumprido seu papel, é permanentemente monitorado e teve uma boa aceitabilidade, visto que registramos o aumento da cobertura, que passou de 23 milhões de brasileiros, em 2013, para uma cobertura atual de 63 milhões de brasileiros”, afirmou Paulo Ricardo Silva, Diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde, que participou da solenidade.

O evento teve participação do secretário estadual da Saúde, George Antunes, dos secretários de saúde dos municípios contemplados, representantes do Conselhos de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), e das equipes que coordenam o Mais Médicos no âmbito estadual, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e em nível nacional, pelo Ministério da Saúde.

George Antunes agradeceu aos profissionais pela disponibilidade de tempo e conhecimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e ressaltou a importância da parceria entre os Entes. “O Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no RN tem nos dados um

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais