Sesap promove oficina para Monitoramento das Pessoas Vivendo com HIV

Ampliar o uso do Sistema de Monitoramento das pessoas que tem o vírus HIV (SIMC) é uma importante ação para qualificar a gestão do cuidado e da atenção à saúde dessa parcela da população. A responsabilidade é compartilhada entre a União, Estados e Municípios. É com o objetivo de ampliar esse sistema, no RN, que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promove, nesta quarta e quinta-feira (2 e 3/5) a Oficina sobre o Sistema de Monitoramento das Pessoas Vivendo com HIV no Rio Grande do Norte.

A capacitação é uma parceria com o Ministério da Saúde e tem o apoio do Programa Estadual IST, Aids e Hepatites Virais. Os participantes terão teoria e prática na abordagem dos conceitos adotados pelo sistema e seus principais relatórios.

“A capacitação é importante para que os profissionais e gestores utilizem a ferramenta no acompanhamento e monitoramento clínico das pessoas que tem o HIV e também nas unidades de saúde que os atendem”, avalia Sérgio Cabral, responsável técnico pelo Programa Estadual IST, Aids e Hepatites Virais  na Sesap.

 

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor