Projeto visa a inserção das mulheres na construção civil

- publicidade -

Executivos da Construtora Mirantes da Lagoa, empresa espanhola com atuação no Brasil, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (30) com o prefeito Rosano Taveira, no Gabinete Civil, para a apresentação de um projeto piloto, que visa a inserção das mulheres na área da construção civil.

Para o prefeito Rosano Taveira, a mulher tem se destacado cada vez mais no mercado de trabalho e a Construção Civil tem sido um desses setores. “A mulher tem um papel muito importante na sociedade e isso precisa ser reconhecido”, disse.

De acordo com Luis Pisano, proprietário da empresa, o objetivo da reunião foi, além de apresentar o projeto, buscar o apoio da Prefeitura, visto que um dos próximos empreendimentos da construtora será construído em uma área de Pium, o que irá gerar empregos para a região.

O projeto que será financiado pela Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, terá como primeira etapa a qualificação das mulheres, com cursos de aprimoramento profissional, nas áreas de ceramistas, eletricista, pintura, entre outros.

“Buscamos a parceria da Prefeitura por se tratar de um projeto de tamanha envergadura e representatividade social. A Prefeitura entraria com apoio e também com a supervisão de que as coisas sejam feitas corretamente”, declarou Pisano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais