Fátima afirma total apoio à Tecnologia da Informação para melhor gestão estadual

- publicidade -

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), órgão da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Seminário de Boas Práticas em Tecnologia da Informação foi realizado nesta terça-feira, 10, para apresentar ações efetivas de melhoria da gestão.

O seminário também visa o diálogo e a interação entre servidores das áreas de Planejamento e de Tecnologia da Informação e Comunicação de cada órgão da administração direta e indireta.

No evento foram apresentados ferramentas e softwares já existentes que tiveram sua utilização aprimorada e efetivada, a partir de janeiro deste ano, como o Sistema de Controle de Combustível, o Alerta Cidadão, o Disque Denúncia e o Sistema de Diárias Operacionais.

O diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), tenente-coronel Kleber Macedo apresentou as medidas tomadas na operacionalização do software Sistema CTF no controle do abastecimento dos veículos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). “Sem gastar recursos extras, mas com o total apoio do atual Governo, colocamos em prática o que o Sistema CTF nos disponibilizava. Passamos a controlar o abastecimento dos veículos e sua utilização, diferenciamos os que se destinam a ações operacionais e administrativas, e fizemos um cadastramento. O resultado é que, o que passamos a denominar de Gestão do Abastecimento da Frota Governamental, promoveu a redução de 824 veículos que abasteciam nos postos credenciados”, afirmou o diretor do CIOSP. A economia, no primeiro semestre de 2019, foi de R$ 2,07 milhões e redução no consumo de 530 mil litros de combustíveis.

A governadora Fátima Bezerra parabenizou o trabalho realizado e destacou a importância da utilização da tecnologia da informação para aperfeiçoar e melhorar os serviços prestados pela gestão pública à população. “Os momentos de crise como o que estamos enfrentando agora, são ótimas oportunidades para inovar, criar, gerar conhecimento e vencer os desafios. É este espírito que pauta a nossa gestão. Temos aqui um excelente exemplo dado com a gestão da frota governamental”, afirmou a Governadora.

Fátima Bezerra também informou que a política de tecnologia da informação do Governo do Estado agora é centralizada na Secretaria de Administração e será ampliada para alcançar todos os órgãos da gestão em Natal e no interior. “É imprescindível trabalharmos bem com a TI, para agilizar processos e fazer mais e melhor para todos”, disse ao reafirmar a sua disposição de implantar efetivamente o programa RN Conectado. “Já temos a infovia, mas precisamos fazer uso pleno dela. Hoje o Estado usa apenas 10% do que poderia usar. A minha presença aqui, e a presença do vice-governador Antenor Roberto, significa que consideramos prioridade a conectividade e que ela é fundamental para melhorar a gestão e os serviços do Estado como um todo”, encerrou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais