Novo parque eólico vai gerar cerca de 2 mil empregos no RN

- publicidade -

Mais desenvolvimento, emprego e renda para o Rio Grande do Norte. Em visita à governadora Fátima Bezerra, representantes da empresa Casa do Vento, uma das pioneiras no mercado de energia eólica no Brasil, anunciaram a instalação de um novo parque eólico nos municípios de Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo, com capacidade de gerar 1,2 gigawatts de energia e cerca de 2 mil novos empregos.

“Estamos em um ciclo de desenvolvimento. Realizamos mudanças importantes nas políticas de incentivos para criar um ambiente atrativo e favorável aos negócios. O Proedi foi fundamental para devolver ao Rio Grande do Norte competividade. Somado a isso, o trabalho integrado das secretarias de Estado forma uma verdadeira força-tarefa que promove a celeridade nos processos administrativos e garantem segurança jurídica para as empresas”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

Orçado em R$ 2 milhões, o projeto está na fase de licenciamento e a expectativa é que as obras iniciem em janeiro de 2020. “O tempo estimado de conclusão e início das operações de um parque desta magnitude é de um ano e meio. Temos o projeto de um parque eólico ainda maior, com capacidade de gerar 900 megawatts de energia, e também queremos trazer esse investimento para o Rio Grande do Norte”, ressaltou Clécio Eloy, diretor da Casa dos Ventos.

O diretor do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema), Leon Aguiar, destacou o trabalho da equipe técnica de licenciamento do órgão no intuito de oferecer suporte às empresas e celeridade nos processos. “Há uma compreensão da responsabilidade e do papel central do Idema para o desenvolvimento do Estado. Estabelecemos prazos determinados para cada etapa do processo e trabalhamos para cumpri-los”, disse Aguiar.

Também participaram da reunião o vice-governador Antenor Roberto, o ex-deputado federal, Danilo Forte, e o assessor técnico da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Pedro Lima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais