Dançando nas Dunas apresenta “Retratos do Cangaço, a Saga de Lampião’

- publicidade -

O Dançando nas Dunas, que acontece neste sábado (03), será com o Grupo de Dança Xaxado, da cidade Parnamirim. Coordenado por André Batista, foi criado em maio de 2005 e é composto por 35 componentes dispostos a propagar a cultura popular. O espetáculo será “Retratos do Cangaço, a Saga de Lampião”.

O espetáculo conta fatos de três fases da história do cangaço. A primeira, com Jesuíno Brilhante, nascido no Rio Grande do Norte, que consolidou seu bando na segunda metade do século XVIII.  A segunda, Virgulino Ferreira, o Lampião, o mais conhecido, teve seu fim no ano de 1938 na fazenda Angico, no estado de Sergipe, e por fim, Corisco, o último cangaceiro, casado com Dadá, que em 1940 morre emboscado pela polícia na cidade de Jeremoabo, na Bahia.

Toda história é contada através da visão de três viúvas que perderam seus filhos, maridos e irmãos, vítimas do cangaço.

O projeto Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, Nobile Suítes Ponta Negra Beach e Hospital do Coração de Natal além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais