Orquestra Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros é a atração do Som da Mata deste domingo

- publicidade -

No próximo domingo (4), às 16h30, quem sobe ao palco do Som da Mata é a Orquestra Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros, que faz parte do Projeto Música e Cidadania implantado pela ONG NAM (Núcleo de Amparo ao Menor), localizada no bairro de Felipe Camarão.

O projeto teve início com o professor e maestro Ubaldo Medeiros em 2008 quando ele formou uma bandinha de flauta doce que tinha como objetivo afastar crianças e adolescentes da rua e dos sérios problemas sociais que nela habita, oferecendo-lhes através da música uma perspectiva de vida melhor. Hoje quem dá continuidade é o professor Arquimedes Souza de Oliveira.

A iniciativa conta com uma parceria com o SESC desde 2014, dando suporte com material de manutenção como: palhetas para saxofones e clarinetes, óleo para lubrificação de válvulas, ônibus para transporte em apresentações distantes, dentre outros.

No repertório canções de The Fevers, Luiz Gonzaga, Jota Quest, Elino Julião, dentre outros intérpretes e compositores da música brasileira.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão, InterCity Hotel, Potiguar Honda, Top Car e Clínica Trauma Center, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais