Parnamirinenses podem opinar sobre o Plano Municipal de Educação

Em Parnamirim, a educação é participativa e conta com a opinião da sociedade civil. Além de registrar sugestões no site http://www.parnamirim.rn.gov.br/plano.jsp, a sociedade civil e os profissionais da educação puderam discutir na manhã de hoje, 06, no auditório do Centro Administrativo, os avanços e desafios do Plano Municipal de Educação, durante uma audiência pública.

Avanços na formação docente; nos direitos e garantias do Plano de Cargos e Carreira; e universalização do ensino infantil na faixa etária de 4 e 5 anos foram algumas das conclusões apresentadas, durante a audiência que teve como tema “PME em discussão: monitorar e avaliar para avançar”.

A abertura do evento foi feita pela secretária de Educação, Francisca Henrique, que agradeceu aos profissionais que contribuíram diretamente com a avaliação do PME e homenageou a técnica de gestão Maria Marliete Farias. Outra homenagem foi feita a Angélica Vitalino e equipe. “O momento é de agradecimento por ter uma equipe tão especial. Parabenizo a todos vocês, e em especial, aos profissionais da comissão do PME”, disse a secretária.

A avaliação do PME de Parnamirim, contendo 20 metas , precisa ser analisado a cada dois anos. O presidente da Comissão Organizadora da 1ª. Audiência, Melquíadas Falcão, falou sobre a importância de se dar encaminhamentos aos avanços e corrigir as entraves com os parceiros envolvidos, justamente para ter melhores resultados no futuro.

Uma das necessidades do PME em Parnamirim é a criação de uma nota técnica, no formato de avaliação, já a partir de 2018. E essas discussões devem ocorrer na audiência pública para serem encaminhadas posteriormente.

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Educação, convida profissionais da rede municipal de ensino e sociedade civil, para participar na próxima quarta-feira (6) de audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME).

A audiência vai acontecer a partir das 8h no auditório do Centro Administrativo Agnelo Alves, na Cohabinal, e tem como objetivo apreciar, aprovar e dar contribuições acerca dos relatórios de monitoramento e avaliação das diretrizes, metas e estratégias do PME. Também é possível visualizar os relatórios de monitoramento e avaliação e deixar sua opinião acessando o site da Prefeitura.

O Plano Municipal de Educação de Parnamirim se caracteriza em uma política educacional do município institucionalizada pela lei municipal nº 1721, de 24 de junho de 2015, que visa definir as políticas públicas para educação, por um período de 10 anos, atendendo os anseios educacionais do município.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor