Cláudia Abreu estreia sua primeira série infantil

Após atuar emA Lei do Amor, novela que antecedeu A Força do Querer, na Globo, Cláudia Abreu resolveu focar em um projeto diferente e resolveu criar o seu próprio projeto! Pois é, a atriz atuou, escreveu e co-produziu Valentins — Uma família muuuito divertida, um programa feito especialmente para crianças, que estreia nessa segunda-feira, dia 12, no Gloob.

Em entrevista ao Extra, ela explicou:

– Ainda há uma demanda por conteúdo infantil de qualidade produzido por aqui. É fundamental que exista um cuidado com a formação cultural desse público.

E sendo mãe de Pedro, Felipa, Maria e José, Cláudia falou sobre sua inspiração:

– A ideia surgiu a partir da convivência com os meus filhos e da observação sobre o fascínio e o temor que as crianças têm em relação aos medos. Com quatro em casa, já estou há mais de uma década envolvida com livros, filmes, séries e peças infantis. Além de ter encenado Pluft (o fantasminha que tem medo de gente).

A série gira em torno dos pais Alice, personagem de Claudia, e Arthur, interpretado por Guilherme Weber, que somem misteriosamente e os filhos, vividos por Rebecca Solter, Arthur Codeceira e Otávio Martins se aventuram para tentar descobrir o que aconteceu.

Além disso, a atriz detalhou o processo de escrita do roteiro:

– Dizia as falas de todos em voz alta para ver o que encaixava melhor. E posso mudar o diálogo na hora da cena sem o autor ficar chateado (risos), brincou ela, que foi dirigida pelo marido, José Henrique Fonseca.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor