Cláudia Abreu estreia sua primeira série infantil

- publicidade -

Após atuar emA Lei do Amor, novela que antecedeu A Força do Querer, na Globo, Cláudia Abreu resolveu focar em um projeto diferente e resolveu criar o seu próprio projeto! Pois é, a atriz atuou, escreveu e co-produziu Valentins — Uma família muuuito divertida, um programa feito especialmente para crianças, que estreia nessa segunda-feira, dia 12, no Gloob.

Em entrevista ao Extra, ela explicou:

– Ainda há uma demanda por conteúdo infantil de qualidade produzido por aqui. É fundamental que exista um cuidado com a formação cultural desse público.

E sendo mãe de Pedro, Felipa, Maria e José, Cláudia falou sobre sua inspiração:

– A ideia surgiu a partir da convivência com os meus filhos e da observação sobre o fascínio e o temor que as crianças têm em relação aos medos. Com quatro em casa, já estou há mais de uma década envolvida com livros, filmes, séries e peças infantis. Além de ter encenado Pluft (o fantasminha que tem medo de gente).

A série gira em torno dos pais Alice, personagem de Claudia, e Arthur, interpretado por Guilherme Weber, que somem misteriosamente e os filhos, vividos por Rebecca Solter, Arthur Codeceira e Otávio Martins se aventuram para tentar descobrir o que aconteceu.

Além disso, a atriz detalhou o processo de escrita do roteiro:

– Dizia as falas de todos em voz alta para ver o que encaixava melhor. E posso mudar o diálogo na hora da cena sem o autor ficar chateado (risos), brincou ela, que foi dirigida pelo marido, José Henrique Fonseca.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais