Em noite com Daniela Mercury e Dadá, Masterchef é acusado de xenofobia

- publicidade -

O tempero da Bahia invadiu a cozinha do MasterChef Brasil na noite da última terça-feira (7). Com Daniela Mercury e a cozinheira Dadá como convidadas, os participantes passaram por uma verdadeira prova de fogo para conseguir colocar em dois pratos todo sabor do estado com o tradicional acarajé e seus acompanhamentos, vatapá, salada, caruru e camarão, além de preparar o afrodisíaco caldinho de sururu.

A dupla conquistou o carinho dos internautas na web pelas tiradas engraçadas e pelo bom entrosamento. “Gente tô apaixonado pela convidada do #MasterChef Dadá”, declarou um espectador. “Alô produção, cadê o contrato eterno para a Dadá no #MasterChef?”, questionou outro. “A Dadá e a Daniela Mercury sentadas naquela mesa comendo foi um show à parte. Não!  Foi o show!  #MasterChef”, elogiou um fã. “esse episódio do acarajé no masterchef foi a melhor coisa que já aconteceu nessa temporada. a dadá é a melhor pessoa”, disse uma internauta.

Mas o que era para ser uma noite em homenagem a culinária baiana se tornou espaço para declarações xenofóbicas nas redes sociais e até mesmo dentro do programa. O perfil oficial do reality show no Twitter fez uma piada envolvendo o estereótipo de ‘povo baiano, povo preguiçoso’ e acabou sendo criticado por internautas. Minutos a declaração foi retirada do ar, mas o assunto continuou sendo debatido.

Dentro do programa, o chefe Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão foram a bola da vez. O francês pediu para que os participantes cozinhassem devagar pois o prato se tratava da Bahia. A afirmação do chefe de cozinha não agradou muito os internautas que criticaram o jurado.

“Falou besteira”, disse um espectador. “Ow ódio que me dá quando falam que baiano é devagar. Isso se chama preconceito que coisa chata da zorra”, declarou outra. “Não tem ninguém no @masterchefbr para lembrar o quão preconceito é chamar baiano de preguiçoso?”, questionou um internauta.

Já a apresentadora afirmou antes de começar a disputa em grupo que a prova era da Bahia, mas que não precisava ser devagar e também sofreu críticas na web. “Clap, clap p @anapaulapadrao reproduzindo a ideia nd a ver de q o baiano é preguiçoso. Só o acarajé mostra a complexidade da BA #masterchefbr”, escreveu uma. “#MasterChefBR “é Bahia, mas não é devagar não” @anapaulapadrao  SEJA MENOS RIDICULA! BAIANO NAO É PREGUIÇOSO!”, comentou outra. “20min de @masterchefbr e ja fizeram umas 10 piadas de q baiano eh preguicoso…” e “Detesto quando esse povo dá a entender que baiano é preguiçoso… tô pra ver povo mais enérgico que esses daqui!”, foram as outras declarações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais