Terceira edição do Festival de Teatro Infantil de Natal vai agitar o mês das crianças

- publicidade -

O 3º Festin – Festival de Teatro Infantil de Natal vai movimentar a capital potiguar de 07 a 27 de outubro com espetáculos teatrais para divertir, encantar e despertar a imaginação das crianças. Serão mais de 30 atrações em 20 dias de programação gratuita, na Cidade da Criança, Praia Shopping e Auditório do SESC Cidade Alta.

Dentro da programação do Festin será realizada a Mostra de Teatro Infantil, que este ano continuará não sendo competitiva, e sim aberta à participação de grupos teatrais profissionais do Rio Grande do Norte, que foram selecionadas através de um edital público. Paralelamente a isso o evento terá shows musicais, apresentações circenses, oficinas e lançamentos de livros voltados ao público infantojuvenil.

Neste ano de 2017, o festival continua na agenda cultural de Natal, e ganha em sua terceira edição um fôlego a mais com uma potente grade de eventos. A primeira edição foi em 2009 no Teatro Alberto Maranhão, e foi muito bem aceita pelo público e crítica, e a segunda foi ano passado, registrando cerca de 50 mil pessoas em mais de 17 dias de programação.

Entre as novidades para este ano estão confirmadas as apresentações nacionais de BIA BEDRAN, MINIROCK, TURMA DO TIO BRUNINHO, além das atrações locais Bisteca e Bochechinha, Xaranga do Riso, Circo Grock, Circo do Peteca, Tropa Trupe, Festival de Mágica e mais 15 espetáculos teatrais, oficinas, lançamentos de livros e muito mais.

Amaury Júnior, diretor da Idearte Produções e criador do Festim, explica que o Festival surgiu com o intuito de oferecer uma programação cultural voltada para o público infantil, a fim de levantar a importância destes eventos para a formação educacional e cultural dos pequenos. “Nosso objetivo é despertar o gosto pelo teatro e formar as futuras plateias”.

O 3º Festival de Teatro Infantil é realizado pela Idearte Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei de Incentivo Djalma Maranhão, Unimed Federação RN, Holiday Inn Natal e Holiday Inn Express. O evento tem Co-patrocínio do Praia Shopping, Biscoitos Treloso e Fecomercio e apoio cultural da Fundação José Augusto.

Serviço:
3º Festin – Festival de Teatro Infantil de Natal
Dias: 07 a 27 de outubro
Local: Cidade da Criança, Praia Shopping e Auditório do SESC Cidade Alta.
Atrações: Bia Bedran, Minirock, Turma do Tio Bruninho, Bisteca e Bochechinha, Xaranga do Riso, Circo Grock, Circo do Peteca, Tropa Trupe, Festival de Mágica e mais 15 espetáculos teatrais, oficinas, lançamentos de livros e muito mais.
Entrada gratuita

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais