“Quartas Clássicas” traz músico Larry Leung para o Teatro Riachuelo

Música que ultrapassa as fronteiras. Nesta quarta-feira (29), o Concerto VIII do projeto Quartas Clássicas promovido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN faz apresentação, a partir das 20h, no Teatro Riachuelo, com a participação especial de Larry Leung (China/EUA). A entrada é gratuita. Em 2014, Leung se apresentou em Natal com a OSRN pela primeira vez e este ano vai trazer novamente o som deste antigo instrumento chinês aos amantes da música de Natal.

Mestre em guzheng, instrumento milenar de 21 cordas que existe há mais de dois mil anos, Larry Leung, atualmente, é professor na Confucius Music School, na Universidade do Arizona, Estados Unidos. Seu estilo musical, que combina tradições orientais com orquestras ocidentais, fez dele artista de renome, ganhando reconhecimento nos Estados Unidos e na China.

O primeiro lote online com mais de 500 unidades já esgotou. O segundo conta com 300 ingressos e será distribuído para o público a partir das 12h desta quarta, 29, na bilheteria do Teatro. Os interessados devem apresentar seu CPF na bilheteria e pode retirar até duas entradas.

O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio privado obtido por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado. A realização do projeto é da Fundação José Augusto e da M.A.P.A Realizações Culturais.

Confira o programa da apresentação:

Lu Qiming – Ode to the Red Flag (Homenagem a Bandeira Vermelha)

Zhanhao He – A Hero’s Regret (O arrependimento de um Herói)

Solista (Guzheng): Larry Leung
Bao Yuankai – Going to the West Gate (A caminho do Portão do Oeste)
Zhanhao He – Butterfly Lovers (As borboletas Amantes)

Solista (Guzheng) – Larry Leung
Liu Tie-Shan & Mao Yuan – Yao’s Dance (Musica de Dança do Povo de Yao)
Kang Ba – Tita Dance (Dança de Tita)

 

 

Com informações da G7  Comunicação.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor