Mariah Carey fala pela 1ª vez sobre bipolaridade: ‘Anos mais difíceis’

- publicidade -

Acantora Mariah Carey falou pela primeira vez sobre sua batalha contra o transtorno bipolar, em entrevista exclusiva à revista “People”. Ela está na capa desta edição.

Apesar de ter sido diagnosticada em 2001, quando foi hospitalizada por um colapso físico e mental, Mariah disse que não queria acreditar que tinha a doença. Ela afirmou que finalmente buscou tratamento depois de passar “pelos anos mais difíceis” de sua vida.

+ Record escala atriz para viver Satanás em próxima novela

“Até recentemente eu vivia em negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor”, disse. “Era um fardo pesado demais para carregar e eu simplesmente não podia mais fazer isso. Eu procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que eu amo – escrever músicas e fazer música”, declarou a cantora, que está de volta ao estúdio trabalhando em um álbum que deve ser lançado ainda este ano.

Segundo a revista “People”, ela está agora em terapia e tomando medicamentos para transtorno bipolar tipo II, que envolve períodos de depressão, bem como hipomania (menos grave do que a mania associada ao transtorno bipolar I, mas ainda pode causar irritabilidade, insônia e hiperatividade).

“Não está me fazendo sentir muito cansada ou lenta ou algo do tipo. Encontrar o equilíbrio adequado é o mais importante”, disse Mariah sobre tomar remédio.

“Por muito tempo eu pensei que tinha um distúrbio do sono grave”, continua Carey. “Mas não era uma insônia normal e eu não estava deitada acordada contando carneirinhos. Eu estava trabalhando, trabalhando e trabalhando… Estava irritada e com medo constante de deixar as pessoas desanimadas. Acontece que eu estava experimentando uma forma de mania. Eventualmente, eu acabaria batendo em uma parede. Acho que meus episódios depressivos foram caracterizados por ter energia muito baixa. Eu me sentia tão solitária e triste – até mesmo culpada por não estar fazendo o que eu precisava fazer pela minha carreira”, desabafou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais