ABC anuncia novo técnico para 2017

Após passar cerca de 10 dias sem um comandante oficial, a diretoria do ABC finalmente anunciou o nome do novo treinador que vai assumir a equipe nas 16 rodadas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de longas negociações, o catarinense de 50 anos entrou em acordo com o clube potiguar e comandará a equipe na busca pela remontada dentro do Brasileirão.

Natural de Ituporanga-SC, Itamar Schülle começou a carreira em 2002 na modesta equipe do Alto Vale-SC. Depois, passou por diversas equipes como São Bento-SP, Nacional-PR, Juventus-SC e Metropolitano-SC até chegar ao seu primeiro grande clube da carreira, o Figueirense-SC, em 2005. Deste então, acumulou passagens por Joinville-SC, Criciúma-SC e Chapecoense-SC e Novo Hamburgo-RS.

O último trabalho de Itamar foi registrado no Botafogo da Paraíba, onde estava desde novembro de 2015. No clube paraibano, foi campeão do Campeonato Estadual de 2017. Seu trabalho mais notório foi no Operário de Ponta Grossa-PR, no primeiro semestre de 2015, quando venceu o Campeonato Paranaense jogando contra grandes clubes como Coritiba, Atlético Paranaense e Paraná.

A previsão do novo técnico do ABC chegar em Natal é para esta sexta-feira, 1º de setembro. Ele deverá iniciar os trabalhos de imediato com o clube pensando na partida do próximo final de semana contra o Santa Cruz-PE, rival direto na luta contra o rebaixamento para a Série C de 2018.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor