Alunos da Rede Municipal participam do 16º Circuito Recreativo Fátima Medeiros

- publicidade -
A Secretaria Municipal de Educação de Natal está realizando nos dias 16 e 17 de agosto o 16º Circuito Recreativo Fátima Medeiros. As atividades estão sendo sediadas no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e nesta edição participam estudantes de duas unidades de ensino: Escola Municipal Professor Eudo José Alves e Escola Municipal Professora Zuleide Fernandes. As duas unidades estão localizadas na zona Norte de Natal.
Em cada dia do evento 28 estudantes do Ensino Fundamental estão sendo recebidos por alunos de graduação do UNI-RN para a participação em atividades lúdicas e esportivas como ginástica, basquete, futebol e banho de piscina. As aulas são acompanhadas ainda por professores das unidades municipais de ensino.
Chefe do Setor de Cultura, Eventos e Desportos da SME, Felipe Galvão, explica a importância do projeto para os estudantes beneficiados. “Os circuitos recreativos são para alunos do 1º ao 5º ano, que não participam dos Jogos Escolares Municipais (JEMs). Este é o 3º encontro do ano de 2017”.
A gestora administrativa da Escola Municipal Professor Eudo José Alves, Soraia Cristina Marrocos, destaca o envolvimento da escola com o projeto e o significado deste para os estudantes. “É a segunda vez que a escola participa do projeto. No ano passado trouxemos alunos 4º e 5º ano e agora vieram os do 3º. Procuramos dar oportunidade para todos participarem. Os alunos ficaram encantados com a infraestrutura da escola. É um dia que vai ficar marcado na memória deles”.
Para as alunas Ana Lívia da Fonseca e Bruna Laiana Cabral, de oito anos, estudantes da Escola Municipal Professor Eudo José Alves, o momento mais aguardado era o das atividades na piscina. “Até agora o que mais gostei foram os jogos na quadra. O que eu estou esperando mais é ir para a piscina”, contou Bruna Cabral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais