Nos pênaltis, Cruzeiro vence o Fla e fatura título

- publicidade -

O Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil 2017! Nesta quarta-feira (27), a Raposa decidiu o título ao lado do Flamengo, no Mineirão, e ficou com a taça em casa após vencer nos pênaltis por 5 a 3. No jogo de ida, empate em 1 a 1 e, nesta noite, 0 a 0 no tempo regulamentar. É a quinta vez que a equipe mineira conquista a competição nacional.

Como não podia ser diferente, os dos times entraram focados e buscando o ataque aos poucos. O primeiro lance de perigo foi com o Flamengo, aos seis minutos, quando Paolo Guerrero cobrou falta no ângulo do goleiro Fábio e viu a bola beliscar a trave antes de sair. A primeira boa chance do Cruzeiro veio aos 13. Arrascaeta pegou bola rebatida em Willian Arão e finalizou pelo lado esquerdo do gol rubro-negro. No lance seguinte, mais uma investida da Raposa: Thiago Neves recebeu bom passe de Arrascaeta e bateu cruzado por cima do gol de Alex Muralha. Ocupando bem o campo de ataque, principalmente pelo meio, o time mineiro teve melhor aproveitamento em passes e criou outras boas chances de marcar. Do lado do Flamengo, destaque para o zagueiro Juan, parando todas as investidas pelo lado esquerdo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com postura mais ofensiva e ficou os primeiros 15 minutos no campo de ataque. Thiago Neves, Alisson e Arrascaeta deram trabalho ao setor defensivo rubro-negro, que segurou bem as investidas. Depois, o Flamengo voltou a pressionar também, com boas chegadas de Everton, Diego e Guerrero. Em uma das melhores chances para a Raposa, Muralha tirou com um tapa para o lado o chute de Diogo Barbosa, e Arrascaeta quase cabeceou para dentro do gol. Correndo até o apito final, os dois times não balançaram as redes e levaram a decisão para as penalidades.

O título nos pênaltis

Diante de sua torcida, na atmosfera mais positiva possível, o Cruzeiro iniciou a cobrança de pênaltis com Henrique, que bateu no meio do gol e marcou. Depois, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves também converteram. Do lado do Flamengo, Guerrero, Juan e Trauco marcaram, enquanto Diego foi parado na defesa de Fábio. Com a vitória por 5 a 3, o Cruzeiro sagrou-se pentacampeão da Copa do Brasil!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais