América vence o CRB e é campeão da Série B

- publicidade -

O América-MG é o campeão da Série B do Brasileirão 2017! Com uma vitória por 1 a 0 sobre o CRB na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América assegurou o tão sonhado título brasileiro da Série B.

O Coelho começou a rodada dependendo somente de si para ser campeão. Em caso de empate, uma vitória do Internacional contra o Guarani poderia deixar o título no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi nervoso, e o América não conseguiu transformar seu volume de jogo em gols. Enquanto isso, o Inter já vencia os campineiros por 2 a 0, botando ainda mais pressão sobre o clube mineiro. A vitória do Inter se manteve até o fim da partida.

Depois de muito sufoco, porém, saiu o gol do título. Em cruzamento na área, a bola procurou o zagueiro Rafael Lima, predestinado a estar no momento certo e na hora certa. Diante dessa oportunidade, o capitão não perdoou. Abriu o placar no Independência.

O América seguiu pressionando e Luan chegou muito próximo de ampliar a vantagem. De dentro da pequena área, sem goleiro, o atacante do Coelho desperdiçou a chance de sacramentar a vitória. Mas, no fim, o América não sentiu falta desse gol, e acabou campeão da Série B com o triunfo por 1 a 0.

Com os quatro rebaixados e os quatro que conquistaram o acesso já definidos, a rodada de Série B teve mais cinco jogos, além dos dois que envolviam a liderança. No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense derrotou o Náutico por 3 a 0, com gols de Douglas Baggio (2) e Paulinho.

Já garantido na Série A, o Paraná ficou no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte no Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram marcados por Robson e Rodolfo. Quem também já tem passaporte carimbado para a elite no ano que vem é o Ceará, que derrotou o ABC no Castelão por 1 a 0, graças ao gol de Maikon Leite.

O Londrina, que brigou até o fim pelo acesso, terminou o campeonato com uma vitória fora de casa, diante do Vila Nova, por 1 a 0, com gol de Germano. Por fim, o Oeste recebeu o Goiás e ficou no 1 a 1. Os gols da partida foram anotados por Raphael Luz e Rezende.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais