Árbitras são escaladas para rodada da Série B

- publicidade -

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reservará emoções por conta da disputa pelo título entre América Mineiro e Internacional. Mas também terá novidade no quadro da arbitragem: a estreia das árbitras Deborah Cecília Correia e Edina Batista na competição. Elas comandarão os jogos Oeste x Goiás e Figueirense x Paysandu, respectivamente. As duas ostentam a insígnia FIFA e são as primeiras árbitras a comandar uma partida da Série B desde o encerramento da carreira da ex-árbitra Silvia Regina.

– Elas já atuaram na Série D e C e foram bem, agora vamos testar na Série B. Vamos sentir como se reage em relação à arbitragem feminina numa Série B e, quem sabe, no ano que vem teremos na Série A. Nós estamos fazendo um trabalho de acompanhamento muito sério da arbitragem feminina. Trabalho de preparação, de condicionamento físico e técnico, parte disciplinar… Hoje elas atendem a demanda que se exige nessas competições – explicou Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Edina Batista, que terá como assistentes Neuza Back e Tatiane Sacilotti (também integrantes do quadro da FIFA), falou ao site da CBF sobre a nova experiência:

– Estou super feliz pela oportunidade e confiança que a Comissão de Arbitragem está nos dando. A cada dia que passa, a Comissão de Arbitragem, juntamente com a CBF, vem dando oportunidades para todas as mulheres do quadro feminino. Este jogo é importantíssimo para o meu currículo, e trabalhar com a Neuza e a Tatiane também é uma oportunidade de ajustar o trabalho em equipe e fortalecer ainda mais nosso trio.

Além disso, Edina está entre as pré-convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2019, na França:

– Desde quando saiu a pré-lista das convocadas para Copa do Mundo, a Comissão de Arbitragem e a CBF não mediram esforços para nos ajudar e apoiar em todos os pilares: técnico, físico, mental e social.

Escalada para a partida entre Oeste e Goiás, Deborah Cecília está muito orgulhosa com a oportunidade:

– Meu primeiro sonho era apitar um clássico. Quando iniciei queria atuar em um clássico regional, e consegui. Agora, meu sonho era atuar em uma competição nacional. Consegui. Faz parte de uma realização principalmente por eu ser uma mulher. Estamos quebrando essa barreira cada vez mais e estou muito orgulhosa disso – disse a árbitra pernambucana.

Além dessa nova oportunidade, ela falou sobre os próximos objetivos e o seu ano na arbitragem:

– Tive metas que completei. Agora minha meta é chegar ao Mundial. Não só minha, como de todo árbitro. Quem não sonha em chegar ao Mundial? Seria uma realização. Sobre meu ano, 2017 é o ano que eu tive mais sucesso profissional. Na minha concepção é meu melhor ano – finalizou Deborah.

Edina irá atuar no Figueirense x Paysandu, partida que ocorrerá na sexta-feira (24), às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já Deborah irá apitar o jogo Oeste x Goiás, no sábado (25). A partida será Arena Barueri, em São Paulo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais