Campeão olímpico abre final de campeonato de vôlei em Parnamirim

Estimular o progresso pessoal através da prática do esporte. Foi essa a mensagem que o jogador e campeão olímpico de voleibol, Gustavo Endres levou para aqueles estiveram presentes no Ginásio Antenor Neves de Oliveira, em Emaús, na noite desta sexra-feira (24). O atleta foi convidado especial da abertura  oficial da fase final da 8ª edição Super Campeonato Interiorano de Voleibol, evento do qual foi palestrante.

O evento esportivo, que acontece até o próximo domingo (26) é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei, da Federação Norte-Riograndense e da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel).

“O principal objetivo desse tipo de iniciativa é fazer as pessoas praticarem esporte, não importa se é o voleibol, se o futebol ou o basquete, mas sim que todas as classes, as crianças, os jovens e os adultos, a melhor idade, todos pratiquem algum tipo de esporte”,

disse Endres em sua palestra.Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Wagner Martins Cruz é uma honra receber no município um atleta do nível de Gustavo, com tantos títulos importantes para o Brasil. Segundo ele, a presença do atleta na competição mostra a força do esporte potiguar e evidencia a importância de se investir cada vez mais no atleta da terra.

“O prefeito Rosano Taveira tem tido essa preocupação de trabalhar várias modalidades esportivas e Parnamirim tem mostrado grande potencial, com bons times e excelentes esportistas”, disse o titular da Setel. Também presente no evento, a Secretária Municipal de Educação, Francisca Henrique, destacou a iniciativa como um momento oportuno para expandir o atual planejamento educacional, que tem como uma das premissas, o resgate de jovens em situação de vulnerabilidade.

“Ouvimos muito que o esporte deve ser aliado da educação, mas nem sempre isso é posto em prática pelos gestores, ao contrário do que vemos em Parnamirim. Prova disso, é o nosso ótimo desempenho nos indicadores que medem a qualidade do ensino ofertado. E esse desempenho só é possível em razão da integração dessas políticas”, destacou a Secretária de Educação.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas reforçou a importância do evento para o município. “É visível que a gestão municipal é realmente preocupada com o jovem, com a educação e com a cidadania, proporcionando a realização de um evento que congrega os melhores atletas do RN”, disse.

A competição conta com 14 equipes, sendo oito masculinas e seis femininas, das diferentes regiões do estado. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet através do site www.fnvtv.com.br.A grande final e a premiação dos vencedores serão realizadas no domingo (26), a partir das 15h.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor