Parnamirim irá sediar final do Campeonato Interiorano de Voleibol

- publicidade -

Parnamirim será sede, neste final de semana, (24, 25 e 26) da fase final da 8ª Edição do Super Campeonato Interiorano de Voleibol. O evento esportivo é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei, da Federação Norte Riograndense e da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel)

A fase final da competição acontecerá oficialmente às 19h desta sexta-feira (24), no Ginásio Antenor Neves de Oliveira, localizado no bairro de Emaús e contará com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão olímpico Gustavo Endres.

Gustavo é considerado o melhor bloqueador do mundo e dono de um dos melhores bloqueios do mundo que ficou marcado na história de uma geração mais do que vencedora no esporte nacional.

Na ocasião, o campeão olímpico fará uma palestra e autografará camisas da torcida que serão distribuídas entre os presentes.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Wagner Martins Cruz, a competição mostra a força do esporte potiguar e evidencia a importância de se investir cada vez mais no atleta da terra.

“É uma honra para Parnamirim receber um evento desse porte e de tamanha importância para o esporte local”, declarou o titular da Setel.

Ao todo, são 14 equipes, sendo oito masculinas e seis femininas, das diferentes regiões do estado. Entre as principais equipes estão: Vakifibank (Mossoró), Gam’s (Mossoró), Upanema, Nova Cruz, Parnamirim, Angicos, Parelhas e Caicó, e as 6 melhores equipes femininas: Parnamirim, Parelhas, Nova Parnamirim, Ufersa (Mossoró), Macaíba e Ouro Branco.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet através do site www.fnvtv.com.br  A equipe de gravação e transmissão utilizará quatro câmeras, captando todos os lances dos emocionantes dos jogos, que serão realizados nos ginásios Antenor Neves de Oliveira, em Emaús, e Jorge Tavares, em Nova Parnamirim.

A grande final e a premiação dos vencedores serão realizadas no domingo (26), no Ginásio de Nova Parnamirim, a partir das 15h.

Sobre Gustavo Endres

Gustavo Endres foi jogador de vôlei com mais de 20 anos de profissão. Atuou na seleção brasileira onde teve várias conquistas: medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, hexacampeão da Liga Mundial de Vôlei, bi da Copa do Mundo e dono de um dos melhores bloqueios do mundo que fica marcado na história de uma geração mais do que vencedora no esporte nacional.

Suas principais características em quadra são o excelente bloqueio (é considerado o melhor bloqueador do mundo), a garra, e o potente saque (foi considerado também o melhor sacador da seleção brasileira e de vários torneios que disputou).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais