ABC estreia com vitória no Estadual 2018

- publicidade -

O Mais Querido começou bem a disputa do Campeonato Potiguar 2018. O ABC estreou na tarde deste sábado (13), contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, e conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo meia Erivélton.

A equipe abecedista iniciou o jogo tomando a iniciativa e logo passou a criar boas chances. O gol saiu aos 12 minutos. O meia Fessin deu um belo passe por cobertura, por trás da zaga, Erivélton dominou no peito e tocou na saída do goleiro. O gol animou o time, que seguiu dominando e teve outras boas oportunidades. No final do primeiro tempo, o atacante Matheus pegou uma sobra e bateu colocado, assustando o goleiro Camilo.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz de Natal partiu em busca do empate e equilibrou as ações. O atacante Capacete mandou uma bola na trave, e na sobra, ele mesmo bateu rasteiro e a zaga alvinegra afastou. O Clube do Povo criou com Erivélton, Lauder, Maxwell, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo: Santa Cruz de Natal 0, ABC 1.

Com a vitória, o Alvinegro somou os três primeiros pontos no Estadual e largou na vice-liderança da competição, atrás do Globo, que também venceu seu compromisso, mas leva vantagem no saldo de gols, três contra um.

O próximo desafio do Mais Querido está marcado para o domingo (21), contra o Potiguar de Mossoró, às 17h, no estádio Frasqueirão. Antes, o Clube do Povo estreia na Copa do Nordeste, quinta-feira (18), diante do Ferroviário/CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais