ABC vence América por 2 a 0 em clássico-rei pelo Potiguar

No segundo clássico-rei da temporada, o ABC se saiu melhor e venceu o América por 2 a 0 em partida disputada na tarde deste sábado (3), no Estádio Frasqueirão. Os gols do duelo foram marcados por Adriano Alves (contra) e Wallyson, em cobrança de falta.

Com o resultado, o clube alvinegro abriu cinco pontos de diferença na liderança do segundo turno (12 contra sete) e concentra-se agora no seu próximo compromisso na competição, contra o Globo FC no Estádio Barrettão em partida que será disputada na quarta (7). Já o América, enfrenta o ASSU no sábado (10) na Arena das Dunas. Ambos confrontos válidos pela quinta rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa.

O JOGO

Desde o apito inicial do árbitro Péricles Bassols, muita luta pela posse de bola. O clube alvinegro assustou com Maxwell e Igor enquanto Pardal foi o que levou mais perigo pelo América, acertando a trave do goleiro Edson. Já nos acréscimos, após jogada de Igor pela esquerda, Adriano Alves desviou para a própria meta, marcando contra. Ainda pela primeira etapa o ABC quase amplia com cabeçada de Tonhão.

Com a volta do intervalo, o alvinegro seguiu assustando já aos dois minutos com chute de Maxwell que parou no travessão. Aos 19, o segundo gol: Wallyson bate falta com força e amplia, placar que permaneceu intacto até o fim.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor