Fora de casa, ABC vence o Globo e fica mais perto do título estadual

O Clube do Povo conquistou mais um importante resultado em sua caminhada rumo ao título do Campeonato Potiguar. Nesta quarta-feira (7), o ABC enfrentou o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), pela 5ª rodada do segundo turno, e com outra boa apresentação venceu o compromisso pelo placar de 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Wallyson (6) e Fessin.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

A vitória abecedista começou a se desenhar logo no início da partida. Aos 2 minutos, roubada de bola na entrada da área, Higor Leite tocou na esquerda para Igor, que cruzou na área. Fessin apareceu no meio e cabeceou no canto. ABC 1 a 0.

Atrás no placar, os donos da casa passaram a buscar a igualdade. Alex Sandro, aos 7 minutos, mandou uma bola na trave. Pouco depois, o Mais Querido teve um pênalti a seu favor, que Wallyson cobrou e o goleiro Rafael defendeu. O Alvinegro ainda chegou perto no final, em chute colocado de Higor Leite, mas Rafael espalmou e o placar permaneceu inalterado no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Clube do Povo teve duas boas chances de cara, com Maxwell e Arêz, mas sem êxito. Aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Globo. Alex Sandro foi para a cobrança e mandou por cima da trave. O time Ceará-Mirim continuou tentando o empate. Alex Sandro tentou duas vezes em chutes da entrada da área que Edson garantiu a defesa e Erick, depois de jogada de Romarinho, chutou uma bola à esquerda, muito perto.

O Mais Querido retomou o comando da partida na reta final do jogo e ampliou o marcador. Aos 33 minutos, contragolpe rápido abecedista, Fessin lançou Wallyson, que avançou e tocou na saída de Rafael. ABC 2 a 0. Não demorou e dois minutos depois veio o terceiro. Jogada pela direita, Erivélton recebeu e cruzou na medida para Wallyson cabecear no canto. ABC 3 a 0, placar final do confronto.

Com o resultado, o Alvinegro manteve o 100% de aproveitamento, chegou aos 15 pontos conquistados e segue na liderança isolada do returno, agora com oito pontos de vantagem para o vice-líder, que ainda faz o seu quinto compromisso no turno. Dependendo dos resultados, o ABC pode garantir o título ainda nessa rodada.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor