Ronaldo da Costa celebra em Natal os 20 anos do recorde mundial

- publicidade -

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Natal irá receber o ex-maratonista Ronaldo da Costa, em celebração aos 20 anos do recorde mundial conquistado em Berlim no ano de 1998. A turnê comemorativa começa nesta sexta-feira (16) com uma palestra, às 19h, no auditório da Escola de Governo, no Centro Admnistrativo.

A programação encerra na manhã do sábado (17) com um treino comandado pelo recordista mundial, às 5h30, no acesso do Alphaville, na Rota do Sol. De acordo com o chefe de gabinete da SEEL, a palestra e o treinamento são gratuitos. “A turnê de Ronaldo da Costa em Natal é aberta à população e uma grande oportunidade para os profissionais e praticantes do atletismo, estudantes e fâs conhecerem um pouco da história deste ídolo brasileiro”, disse Nunes.

Acompanhado pelos representantes dos grupos de corrida de Natal, Homero Azevedo (Korrida Maluka) e João Moreno (Corro por paixão), Ronaldo revelou que esta será a sua segunda passagem por Natal. “Estive aqui em 1995 participando de uma maratona e poder voltar a Natal para passar um pouco da minha experiência aos jovens é muito gratificante”, revelou o ex-fundista que levará sua turnê para dez capitais brasileiras, encerrando o evento comemorativo na Alemanha.

O recorde mundial estabelecido por Ronaldo na maratona de Berlim, em 1998, com o tempo de 2h06m05s, o tornou a primeira pessoa a correr com um ritmo inferior a três minutos por quilômetro. Essa marca permanece sendo o recorde brasileiro e sulamericano até hoje. O ex-fundista também apresenta no currículo a conquista da São Silvestre de 1994 e a medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Mar Del Plata, em 1995, na Argentina. Natural de Descoberto-MG, atualmente trabalha na formação de atletas no Distrito Federal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais