Botafogo conquista o Campeonato Carioca

Em mais um clássico emocionante, e com o Maracanã lotado (64.208 presentes/58.135 pagantes, recorde no Brasil em 2018), o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca, ao vencer nos pênaltis (4 a 3), após bater o Vasco por 1 a 0, no tempo normal, na tarde deste domingo (08/04). Foi o 21º título Carioca do Alvinegro

O gol que igualou o placar do duelo de dois jogos (o Cruzmaltino havia vencido o jogo de ida por 3 a 2) saiu aos 49 minutos, marcado pelo zagueiro e capitão alvinegro do dia, Joel Carli. Nos pênaltis, brillhou a estrela do goleiro paraguaio Gatito Fernandez, que pegou duas cobranças vascaínas (Werley perdeu o primeiro e Henrique, o ultimo). No time de General Severiano, apenas Rodrigo Pimpão desperdiçou sua cobrança.

O Presidente da FERJ, Rubens Lopes, entregou o Troféu Édson Arantes do Nascimento – Pelé ao Presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Botafogo de Futebol e Regatas, sua torcida, dirigentes, funcionários, jogadores e comissão técnica por mais um título Carioca em gloriosa história.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor