Flamengo faz 3 a 0 no Ceará e assume a liderança

Seis jogos iniciados às 16h (de Brasília) abriram o domingo (29) de futebol no país. Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo-RJ foi até Fortaleza (CE) para enfrentar o Ceará e venceu bem, por 3 a 0. Com o resultado, o Mais Querido alcançou a liderança da competição. Atlético-MG e Sport-PE também venceram seus respectivos jogos. O Galo bateu o Corinthians-SP por 1 a 0 e o Leão da Ilha do Retiro derrotou o Paraná-PR pelo placar de 2 a 1.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Flamengo não deu chance ao time da casa e dominou a partida desde o início. O goleiro Éverson era o principal nome da partida até que, aos 41 minutos, Cuéllar deu lindo passe para Vinicius Júnior e o jovem tocou por cima do goleiro do Ceará para abrir o placar. Na etapa final, o Rubro-Negro continuou mandando na partida. Aos sete, Vinicius Junior arriscou da entrada da área e a bola sobrou com Paquetá. O meia lançou Rodinei no fundo, pela direita, e o lateral rolou para Vinícius Júnior empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem carioca. Na marca dos 25 minutos, Rodinei cobrou escanteio na área, Paquetá desviou e Diego entrou de cabeça para liquidar a fatura.

O Flamengo foi a sete pontos com o triunfo e vai encerrar esta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder. O Vozão tem apenas um ponto e é o 18º colocado.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Corinthians fizeram um jogo bem disputado, mas o Galo era quem tinha as melhores chances de gol, com um Timão arriscando mais de longe e sem levar muito perigo. Apesar da superioridade atleticana, que fazia o goleiro Cássio trabalhar bastante, o resultado se encaminhava para o empate. Até que, na marca dos 41 minutos da etapa final, Otero lançou no fundo, Patric fez o cruzamento e Róger Guedes chegou tocando de cabeça para dar a vitória aos mineiros.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor