Fábio Carille acompanha treino da Seleção Sub-20

A semana de treinos da Seleção Brasileira Sub-20 seguiu na tarde desta quinta-feira (10) no campo 1 do Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Sport Club Corinthians, em São Paulo. Pela primeira vez desde que a delegação começou a se apresentar, o técnico Carlos Amadeu teve todos os convocados participando das atividades. A novidade do dia foi a presença do técnico do Corinthians, Fábio Carille. Ele acompanhou parte da atividade horas antes de comandar sua equipe na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Na próxima segunda-feira (14), o Alvinegro será adversário do time brasileiro em amistoso preparatório para o Sul-Americano Sub-20 2019.

Carille conversou com integrantes da comissão técnica e com o técnico Carlos Amadeu, grandes amigos e companheiros de turma em Licenças da CBF Academy. O comandante corintiano pode ainda ver de perto o lateral Carlos, da equipe Sub-20 do Timão. O atleta foi o último convocado a se apresentar, e participou normalmente do treinamento do dia.

Amadeu dividiu o trabalho em duas partes. Na primeira etapa, trabalho com bola e muita movimentação para os jogadores que estavam concentrados desde a segunda-feira. O outro grupo, com os jogadores que se apresentaram depois por conta das disputas das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, fez uma atividade com enfoque no posicionamento tático.

– Estamos aprendendo muito com o professor Amadeu. Fazemos alguns trabalhos de infiltração, Marcação pressão na bola, além de corrigirmos movimentos de ataque. Ele reforça sobre o atacar defendendo – comentou Junior Brumado, atacante do Bahia.

Na manhã desta quinta-feira, foi confirmada a desconvocação do meio campista Jhonny, do Paraná, por motivo de lesão. A comissão técnica decidiu não trazer outro atleta para a sua vaga. Com isso, a Seleção Sub-20 segue o período de preparação com 22 atletas. Já foram quatro dias de trabalho intenso da Seleção em São Paulo.

Nesta sexta-feira (11), a Seleção Sub-20 terá mais um dia de treinamentos no CT do Corinthians. As atividades estão marcadas para começar às 9h30.

A Seleção Brasileira Sub-20 fica na capital paulista até a próxima segunda-feira (14), quando disputa amistoso contra os profissionais do Corinthians, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Confira a programação completa de treinos e atividades!

De olho no Sul-Americano 2019

O trabalho de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019 começou no mês de março, em Manaus. Foram dez dias de treinamentos e dois amistosos disputados contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0. O desafio da comissão técnica até a competição é sensibilizar os clubes da importância da liberação dos atletas para os períodos de treinamento. O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2019, é de grande valor para o futebol brasileiro, já que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor