Judoca natalense se classifica para final do Campeonato Paulista

- publicidade -

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte, Sinpef/RN, é reconhecidamente um celeiro de bons esportistas. Diversos policiais da corporação vêm se destacando nos mais variados esportes, colecionando títulos e envergando incontáveis medalhas em competições em todo o país.  Exatamente por isso, o Sinpef/RN se destaca como um apoiador dos esportes. E isso se reflete não apenas nos policiais que competem, mas no apoio e patrocínio de outros atletas, como é o caso do judoca José Guilherme de Andrade Ferreira Sitonio, de 25 anos.

Natural de Natal, José Guilherme pratica o esporte há 22 anos. Ele conta que começou ainda na escola e que não há uma causa específica para a escolha. Mas parece ter sido acertada! “Compito desde os oito anos de idade e a lista de conquistas é bem grande. Entre as mais importantes estão o bicampeonato sulamericano, o campeonato brasileiro escolar, o vice-campeonato brasileiro e o tetracampeonato do Brasileiro Regional”, relembra.

O judoca destaca que sua busca, como atleta, é chegar à Olimpíadas e o Sinpef/RN é um importante aliado nessa caminhada. “A relação entre eu e o SINPEF já existe há dois anos. O patrocínio deles me possibilita a correr em busca do meu sonho olímpico. São eles que me ajuda com minha moradia em São Paulo, onde treino atualmente”, explica.

No mês de abril, o atleta garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista de Judô. “Existem competições classificatórias para disputar a fase final do Paulista. Quem ganha a competição estadual, representa São Paulo no Campeonato Brasileiro”, explica. O judoca natalense disputou com 15 atletas uma das vagas para a final. “Perdi a semifinal para o campeão, que é um ex-atleta da Seleção Brasileira. Foi uma luta dura, infelizmente errei e ele aproveitou!”, conta.

Ainda assim, José Guilherme garantiu sua vaga na final e já está em ritmo de preparação que se divide em treinos diários com preparação física e técnica. “A competição terá um nível muito alto. O trabalho com a equipe técnica e interdisciplinar, formada por fisioterapia, nutricionista, preparadores físicos e médicos, está voltado para melhor suprir as minhas necessidades. As chances são muito grandes para um resultado positivo!”, conclui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais